Programa de Estudos e Debates dos Povos Africanos e Afro-americanos

27/09/2018

PROAFRO NA UERJ SEM MUROS

Apresentação de nossos projetos, na 28° edição da UERJ SEM MUROS


















Avaliadora do Projeto e nossas bolsista, Ana Carolina S. Jesus,
Bianca Martins Chaves e Isabela Santos de Lima










O Programa de Estudos e Debates dos Povos Africanos e Afroamericanos- PROAFRO/UERJ- esteve nesta semana apresentando os seus projetos com suas bolsistas, na 28° edição do UERJ SEM MUROS.
Nele, pudemos mostrar a importância de nosso Programa, ao qual tem como objetivo geral, realizar atividades de extensão universitária articulada a pesquisa e ao ensino de graduação e pós-graduação, e que neste ano esta completando 25 anos de existência e resistência ao meio de todo um estudo e luta pelos nossos povos.
Dentre os projetos vigentes que estamos dando continuidade, esta o Cinema Negro, com objetivo de mostrar a resistência da população negra a partir da mídia cinematográfica, específicamente filmes produzidos por cineatas negras(os) como uma expressão cultural capaz de envolver diferentes segmentos na discussão sobre a questão étnico-racias em diferentes campos da vida social.
Outro, ao qual estamos dando continuidade a mais tempo, é o Projeto Trocando Axé, que fala sobre a experiência de diálogo e diversidade, buscando contribuir para o estudo, pesquisa e reflexão da relação entre o racismo e a saúde. Problematiza-se a saúde da população negra no Brasil, os mecanismos institucionais da implementação das políticas públicas, e as formas de controle social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário